Sailor Moon Crystal

atualizado em 28 de Abril, 2019 em Animes Terminados
1 em 27 de Abril, 2019

SAILOR MOON CRYSTAL

  FICHA TÉCNICA

Título Original: 美少女戦士セーラームーン Crystal
Formato:
ONA
Género: Ação, Romance, Magia, Shoujo
Número de episódios:
26
Duração: 24 min

Estúdio: Toei Animation
Produtora: Kodansha, Toei Animation
Diretor: Sakai Munehisa
Supervisor do script: Kobayashi Yuuji
Design dos personagens: Sakou Yukie

Fonte: Manga
Escrito por: Takeuchi Naoko

Temporada: Verão 2014
Data de estreia: 30/06/2014

  SINOPSE

Embora seja um pouco desajeitada e de chorar por qualquer coisinha, Usagi Tsukino é uma adolescente de 14 anos normal no 8º ano. Contudo, tudo muda quando encontra Luna, uma misteriosa gata preta falante cuja cabeça tem a marca de uma lua crescente. Neste encontro, o animal acaba por lhe dar um broche mágico. Agora Usagi consegue transformar-se numa Sailor Moon, uma rapariga mágica vestida de marinheira que protege o amor e a paz!

Usagi é designada como guardiã da justiça e é encarregada da procura pelo lendário Silver Crystal, um artefacto mágico que abriga uma maciça quantidade de poder, assim como de encontrar as Sailor Guardians e a princesa desaparecida da terra de Luna, o Reino Moon. Contudo, a sua missão conta com a oposição da Rainha Beryl, a governante do Reino da Escuridão que quer obter o Silver Crystal e clamar o seu poder para si.

Embora tenha de se continuar a preocupar com os estudos, a família e a sua vida amorosa, cabe à Sailor Moon e às outras Sailor Guardians salvar o dia!

Mais informações: MyAnimeList | AniDB

Partilha:
 
  • Gostado por
Responder
0 em 28 de Abril, 2019

Não podia haver melhor remake de SM como o SMC. 

Não é que a série dos anos 90 tenha sido enfiada num saco metida ao lixo, não, continua guardadinha nos corações da geração que cresceu com ela. O manga é a coisa mais maravilhosa que já li até hoje e o 1º anime é completamente diferente da história… 
O manga é mais adulto do que aquilo que parece, mas como estávamos em Portugal, e há semelhança do Dragon Ball tiveram que sofrer uma pequena infatilização, na altura era criança mas os execesso de piadas retiraram a beleza da coisa…. (20 tal anos depois é que me apercebo disso ahahah).  Quando a anunciaram o remake tive receio que fosse um remake do anime dos anos 90 e que não seguisse a história do manga, mas conseguiram supreender-me e muito posso até dizer que chorei baba e ranho xD Acertam coisas essenciais como: O Gonçalo andar no secundário e não na universidade, a Rita não se fazer ao Gonçalo, o Zoisite não ter um romance com o Kunzite. Posto isto, ainda estou à espera da adaptação dos novos arcos do manga…

 

  • Gostado por
Responder
Cancelar
A carregar mais respostas
Subir