Rurouni Kenshin

atualizado em 21 de Abril, 2019 em Animes Terminados
3 em 20 de Abril, 2019

RUROUNI KENSHIN

  FICHA TÉCNICA

Título Original: るろうに剣心 -明治剣客浪漫譚-
Formato:
Série de TV
Género: Aventura, Ação, Comédia, Romance, Histórico, Samurai, Shounen
Número de episódios:
94
Duração: 25 min

Estúdio: Studio Deen e Studio Gallop
Diretor: Furuhashi Kazuhiro
Design dos personagens: Muroi Fumie e Hamasu Hideki

Fonte: Manga
Editora (Label): Weekly Shonen Jump
Escrito por: Watsuki Nobuhiro

Temporada: Inverno 1996
Data de estreia: 10/01/1996

  SINOPSE TMDb

Conhecido em Portugal como Samurai X, Rurouni Kenshin é ambientado nos primeiros anos da Era Meiji no Japão. Durante 10 anos, Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida).

A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: Visualizar as inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador), do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como Hitokiri Battousai, pela sua grande habilidade com o Battoujutsu, técnica em que num movimento contínuo se saca a espada e se realiza o corte. Mas mesmo com a vitória dos monarquistas, que culminou na derrubada do Shogunato Tokugawa, dando origem à Era Meiji, Kenshin fica extremamente arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decidindo nunca mais matar.

Agora, apesar de ter terminado a sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente a sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.

Mais informações: Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AniDB

Partilha:
 
  • Gostado por
Responder
2 em 20 de Abril, 2019

Anime soberbo que marcou, não minha infância que sou velha xD, mas a minha juventude e com a melhor dobragem que alguma vez vi fazerem portugal no fim dos anos 90 e inícios dos anos 2000. 
Já revi o anime dobrado (grande anituga pah) mas ainda não o vi em japonês, o próximo passo será ler o manga que acredito que esteja estratosférico.

 

Admin
em 20 de Abril, 2019

Eu comecei ao contrário, comecei pelo manga (vou mais ou menos a meio, posso adiantar já que é mesmo formidável) e depois experimentei ver o anime.
Mas como li em qualquer lado que tinham fins diferentes, acabei por nunca terminar de o ver. Esta ali esquecido na lista de animes começados e ainda não terminados xD

Membro
em 21 de Abril, 2019

Sim o anime tem um fim indecente, mas há uma ova a explicar o passado do Kenshin e há um especial (creio eu) a mostrar o futuro com a Kaoru. Lembro-me de ter chegado ao final e pensar “só isto? não há beijos nem nada?” 

no meio disto tudo a relação do sano com a megumi tem mais evolução que a dos dois mc do anime xD

Mostrar mais respostas
  • Gostado por
Responder
Cancelar
A carregar mais respostas
Subir