Hunter x Hunter (2011)

atualizado em 12 de Julho, 2019 em Animes Terminados
5 em 20 de Abril, 2019

HUNTER X HUNTER (2011)

  FICHA TÉCNICA

MAL: 9.11
Título Original: HUNTER×HUNTER(ハンター×ハンター)
Formato:
Série de TV
Género: Ação, Aventura, Fantasia, Super Poderes, Shounen
Número de episódios:
148
Duração: 24 min

Emissora: Fuji TV
Estúdio:
Madhouse
Diretor: Koujina Hiroshi

Fonte: Manga

Temporada: Outono 2011
Data de estreia: 02/10/2011

  SINOPSE

Monstros amedrontadores, criaturas exóticas, riquezas vastas, tesouros misteriosos, terras vis e inexploradas… Num mundo em que os caçadores (Hunters) existem para executar as mais perigosas tarefas, Gon Freecss está determinado a tornar-se o melhor caçador de sempre. Então, Gon parte numa aventura para tornar o seu sonho realidade em que arrisca a própria vida em busca do desconhecido. Pelo caminho, conhece outros participantes da Prova dos Caçadores: Kurapika, Leorio e Kirua. Será Gon capaz de vencer os grandes desafios da Prova de Caçadores e tornar-se o melhor do mundo?

Mais informações: Wikipedia (PT) | MyAnimeListAniDB

Partilha:
 
  • Gostado por
Responder
0 em 23 de Abril, 2019

Voltei a pegar no mangá. Isto é muito bom. Recomendo até perco noção do tempo a ler isto. 😛 

  • Gostado por
Responder
Cancelar
1 em 10 de Maio, 2019

Hunter x Hunter nunca conseguiu ter uma fanbase grande como os de outras séries Shounen populares tipo Fairy Tail, Naruto, Dragon Ball e também ainda não percebi bem porquê. 

Quando comecei a ver não estava muito animado com Hunter x Hunter. Ao inicio parecia um Shounen infantil com um protagonista infantil onde todos são felizes por toda parte e as lutas são previsíveis o tempo todo. Mas.. eu estava errado!

A ideia principal que dá é que o Gon quer-se tornar Caçador e encontrar o seu pai embora este plot seja muito simples, a história fica incrivelmente profunda e complexa com o decorrer to tempo. A escrita é espetacular e o caminho tomado pelos personagens principais para alcançar os seus objetivos é incrivelmente criativo e imprevisível, cada arco oferece novos tópicos e até mistura outros géneros muito bem anexados à própria história em si.

O “Nen” é muito complexo e oferece milhares de possibilidades diferentes de luta. Não há quase nenhum Power-Up baseado em emoções neste anime. A maioria das lutas são decididas por pura tática, o que torna as lutas muito interessantes, pelo menos para mim.

A história é dividida em muitos arcos como quase todos os Shounen de longa duração.

Por exemplo, o primeiro arco “Exame Hunter” e o “Greed Island” têm uma grande sensação de aventura, enquanto o quarto arco “Yorknew City” enfatiza muito os elementos de suspense. A maioria dos arcos demoram um pouco até se tornarem perfeitas, por exemplo, o arco “Chimera Ant” leva algum para terminar da maneira mais épica possível com o melhor uso do género “Drama” que já experimentei.

O ritmo em Hunter x Hunter é muito rápido no geral. Basta comparar a quantidade de capítulos que o mangá tem em comparação com a quantidade de episódios. Isso significa que não há enchimentos em todos.

A animação é quase perfeita a Madhouse esmerou-se neste Anime. A animação consistente ao desta longa série surpreendeu-me. O design das personagens é de qualidade, os cenários ajustam-se ao ambiente e à atmosfera quase todas as vezes e as expressões faciais são perfeitas a maioria das vezes.

Em relação ao som, Hunter x Hunter oferece uma variedade de trilhas sonoras diferentes, com verdadeiras obras de arte. A trilha sonora sábia da série não ofereceu nada realmente memorável nos primeiros episódios, mas ficou melhor e melhor quando a história progrediu, com cenas que não poderiam ser acompanhadas de uma certa trilha sonora. Os dobradores fizeram um ótimo trabalho no geral, especialmente os de Gon e Hisoka, que se encaixam perfeitamente em todas as cenas.

Além da escrita perfeita, a segunda grande força de Hunter x Hunter são os personagens e especialmente o seu desenvolvimento. Começando com o personagem principal, Gon, o seu desenvolvimento é absolutamente impressionante de qualquer forma. Em contraste com quase todos os outros protagonistas de uma série de Shounen, Gon falha mais do que consegue e aprende com os seus erros. O segundo personagem principal, Killua, é escrito perfeitamente e os seus planos de fundo, intenções etc. são muito interessantes. Os outros dois membros da equipa inicial são Kurapika e Leorio, ambos com as suas próprias intenções, bom desenvolvimento e experiências compreensíveis também.

No entanto, a maior força do personagem é o antagonista. Eles estão escritos de forma tão perfeita e única que tu simplesmente não consegues odiá-los. Não encontrarás outro Hisoka, Kuroro ou Meruem em outro Anime, eles são únicos e agradáveis.

Conclusão:

No geral, devo dizer que estou simplesmente impressionado com Hunter x Hunter em todos os aspetos, é definitivamente um dos melhores Animes do seu género que eu vi até agora e não será fácil preencher o vazio. Se procuras um Shounen excelente em termos de escrita, progressão de história, desenvolvimento de personagens e singularidades, tens que ver Hunter x Hunter. Embora tenha alguns pontos fracos e também alguns episódios bastante medíocres pelo meio, esses pequenos erros podem ser facilmente ignorados devido à qualidade extremamente alta de todos os outros aspetos.

História: 9/10
Arte/Animação: 9 / 10
Som: 9/10
Personagens: 10/10

Total: 9/10

 

Membro
em 6 de Julho, 2019

Concordo com tudo o que foi dito, é o meu anime favorito! 

Mostrar mais respostas
  • Gostado por
Responder
Cancelar
1 em 12 de Julho, 2019

Anime é muito bom, mas quanto ao original era bom o criador apetecer lhe desenhar xD.

Admin
em 12 de Julho, 2019

Parece que tem muitos problemas de saúde mas gostava que o terminasse.

Mostrar mais respostas
  • Gostado por
Responder
Cancelar
A carregar mais respostas
Subir