Dororo

atualizado em 11 de Setembro, 2019 em Animes Terminados
5 em 17 de Abril, 2019

DORORO

  FICHA TÉCNICA

Título Original: どろろ
Formato:
Série de TV
Género: Ação, Aventura, Histórico, Demónios, Sobrenatural, Shounen
Número de episódios:
24
Duração: 24 min

Estúdio: Tezuka Productions e MAPPA

Fonte: Manga

Temporada: Inverno 2019
Data de estreia: 07/01/2019

MAL: 8.42

  SINOPSE

A terra do senhor feudal  Daigo está a morrer. Desesperado, o senhor feudal está disposto a fazer qualquer coisa para evitar este desfecho, mesmo que signifique renunciar a Buda e fazer um pacto com demónios. As suas preces são ouvidas por 12 demónios que aceitam conceder-lhe o poder que ele precisava, mas há um preço: Daigo tem de lhes oferecer os órgãos do seu filho mais velho que estava prestes a nascer.

Assim aconteceu e quando o pequenino nasceu não tinha braços, pernas, olhos nem pele, mas mesmo assim está vivo. A criança é deixada no rio e esquecida, mas a sorte parece estar do seu lado pois é salvo por um médico que lhe dá próteses. O bebé sobrevive e cresce. Agora, apesar de não conseguir ver, ouvir ou sentir absolutamente nada ele está em busca dos demónios que lhe consumiram o corpo para que o possa recuperar parte por parte.

Maiores informações: MyAnimeList | AniDB

Partilha:
 
  • Gostado por
  • Onigiri-san
Responder
0 em 27 de Abril, 2019

Só eu é que achei péssima a qualidade do último episódio (ep 15)?
Até agora estava a safar-se bem, mas no último ep até doía os olhos em certas cenas… Espero que no próximo a qualidade volte.

  • Gostado por
Responder
Cancelar
0 em 28 de Junho, 2019

Faltam-me ver os ultimos 3 episodios, aqui vou eu!

  • Gostado por
Responder
Cancelar
0 em 28 de Junho, 2019

Gosh, amei. Aqui está um anime que prova que uma adaptação pode sim, superar o original! Uma pessoa com bom olho consegue detetar uma história com futuro. A staff está de parabéns.

Sinceramente estava com receio que a história partisse para o lado trágico e sei lá ele se matasse ou assim quando conseguisse o que tanto desejava por perceber que apesar de ter um corpo humano, tinha um coração de demónio. Mas felizmente, não.

Não estava à espera que o Tahomaru fosse lutar com o irmão naquelas condições, mas gostei da química entre os dois no final. Estavam finalmente a entender-se. Além disso, a luta foi bastante bem animada (acho que pouparam nos outros episódios pra fazerem neste xD). A mensagem final do Hyakkimaru para o pai, também foi tocante…

Este anime mostra que ao fim ao cabo, estamos sempre insatisfeitos com aquilo que temos, possuindo uma ânsia quase insuportável pelo que os outros têm e nós não, sem sequer ponderar aquilo que nós já temos. Mostra que devemos ser ambiciosos, mas não  gananciosos.

Pessoalmente, queria ver mais. Queria vê-los crescidos. É verdade queria… Mas ao mesmo tempo, acho que teve uma boa conclusão. 

  • Gostado por
Responder
Cancelar
1 em 10 de Setembro, 2019

Adorei esse anime, um dos melhores que já vi. 

Membro
em 11 de Setembro, 2019

Eu tb ❤❤

Mostrar mais respostas
  • Gostado por
Responder
Cancelar
A carregar mais respostas
Subir