Bleach

atualizado em 26 de Maio, 2019 em Animes Terminados
1 em 22 de Maio, 2019

BLEACH

  FICHA TÉCNICA

Título Original: BLEACH – ブリーチ –
Formato:
Série de TV
Género: Ação, Comédia, Shounen, Super Poderes, Sobrenatural
Número de episódios:
366
Duração: 24 min

Emissora: TV Tokyo
Estúdio:
Studio Pierrot
Produtora: Dentsu, Studio Pierrot, TV Tokyo
Diretor: Abe Noriyuki
Supervisão do guião: Shimoyama Kento e Sogo Masashi
Design dos personagens: Kudou Masashi

Fonte: Manga
Editora (Label): Weekly Shōnen Jump
Escrito por: Kubo Taito

Temporada: Outono 2004
Data de estreia: 05/10/2004

  SINOPSE

Bleach retrata a história de um mundo onde os mortos são atacados por Hollow e salvos por samurais Shinigami. A série desenvolve-se, então, no dia-a-dia de Kurosaki Ichigo, um jovem de cabelo laranja que vive numa cidade fictícia chamada Karakura com os seus amigos. Ichigo conhece, subitamente, uma jovem Shinigami chamada Kuchiki Rukia, e, juntamente com Ishida, Kon, Sado e Orihime, viverão várias aventuras que os farão desejar ter vidas… um pouco mais normais.

Mais informações: Site Oficial | Wikipedia (EN) | Wikipedia (PT) | MyAnimeList | AnimeNewsNetwork | AniDB

Partilha:
 
  • Gostado por
Responder
0 em 26 de Maio, 2019

Acabei ontem de ver Bleach, como tal, vou deixar a minha opinião sobre este anime fantástico.

História: 7/10

Para mim é o ponto mais fraco do anime. A história de Bleach é boa mas se comparares com One Piece ou Naruto, não é tão boa assim. O problema principal é que os dois arcos principais são baseados em resgates de personagens secundários, não há uma razão mais profunda por trás além da amizade. O anime também tem arcos filler assim como Naruto (saltei os fillers).
Ainda assim os arcos da Soul Society e dos Arrancar são muito bons e com enredos decentes. 

Arte: 8/10

Tendo em conta que Bleach era um anime semanal, os animadores fizeram um grande esforço. O design dos personagens é fantástico, as lutas e aberturas estão muito bem animadas com algumas exceções, no geral gostei bastante da animação e achei-a muito boa. Fiquei particularmente impressionado com a animação da segunda metade do arco Arrancar.

Som: 10/10

Sem dúvidas, o melhor de Bleach. Ninguém pode negar que o OST de Bleach é magnífico, tantas trilhas sonoras épicas que combinam com as lutas épicas, músicas tristes que combinam com momentos tristes. Fora tudo isto, a maioria das músicas de abertura também são fantásticas.

Personagens: 7/10

O personagem principal não tem um grande desenvolvimento ao longo da história. Senti falta desse desenvolvimento, não vou mentir. Os personagens secundários e outros com muita relevância no anime e na história também foram pouco desenvolvidos, sendo esquecidos em muitos casos.

Por outro lado, devo dizer que estou apaixonado por quase todos os capitães da Gotei 13 e dos Espadas, juntamente com Aizen e Urahara. O Kenpachi, Byakuya, Ulquiorra.. são, sem dúvida, icónicos, o que faz com que Bleach tenha muitos personagens épicos e agradáveis.

Prazer: 8/10

Vou ser sincero, os primeiros 20 episódios foram porreiros mas não me fizeram apaixonar pelo anime, até que foram aparecendo mais personagens (os capitães da Gotei 13) e a história começou a desenrolar mais rápido e as lutas começaram a ficar mais épicas, quando dei por mim, já estava viciado no anime, cheguei a consumir episódio atrás de episódio, uns 5 ou mais por dia. Gostei muito de ver Bleach e a nota é mais que justa.

Geral: 8/10

A minha nota é um 8 sólido. Se gostas deste género de anime, não te vais arrepender, porém é um anime com 366 episódios em que metade são fillers e não acrescentam nada ao anime, salta isso e desfruta deste anime espetacular.

  • Gostado por
Responder
Cancelar
A carregar mais respostas