Nova abertura de One Piece é cópia de Dragon Ball Super?

Nova Abertura

Com a chegada do aguardado Arco de Wano da série One Piece estreou uma nova abertura no fim de semana passado. No entanto, não passou despercebido um detalhe da nova abertura para os fãs do anime, que agora partilham nas redes sociais.

Os fãs acreditam que sabem porque One Piece copiou Dragon Ball Super na nova abertura.

One Piece é uma das séries de anime mais importantes da história, competindo com Dragon Ball pelo reinado dos Shounen. Embora a licença de Akira Toriyama tenha mais anos, a verdade é que atualmente o mangá mais vendido é de longe o trabalho de Eiichirō Oda. Ambas as licenças são da Shūeisha e as séries da Toei Animation, motivo por que algumas vezes se podem ver referências entre ambas.

Não sabemos se o que foi descoberto na abertura de One Piece é uma homenagem ou uma cópia, mas a verdade é que um fragmento do vídeo é uma animação semelhante à última abertura do Dragon Ball Super.

Os fãs acreditam que sabem a resposta desta cópia: ambas seriam supervisionadas por Tatsuya Nagamine. Este diretor supervisionou a série Dragon Ball Super antes de “assinar” por One Piece para trabalhar no Arco Wano.

Sinopse

A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy e a sua maior ambição é conquistar o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo falecido Rei dos Piratas Gol D. Roger.
Quando Gol D. Roger, o rei dos piratas, declara que o seu tesouro escondido, o “One Piece”, será de quem o conseguir achar, começa a era dos piratas. Vários bandos e novos piratas perigosos surgem e formam-se organizações.
Vinte e dois anos depois da execução de Roger, o interesse em One Piece diminuiu exponencialmente. Muitos desistiram da ideia por acharem impossível e outros questionam a veracidade da sua existência. Entretanto, os piratas ainda representam uma grande ameaça para a vida dos cidadãos de diversas partes do globo e a Marinha tornou-se o verdadeiro dispositivo de supressão ao fenómeno. Mas essa lacónica mudança não demove o espírito aventureiro dos Piratas do Chapéu de Palha, que começam a sua jornada através da Grande Linha, onde o fervor da Grande Era dos Piratas ainda é forte, em busca do tesouro de Roger.
Os Chapéus de Palha encontram-se frequentemente em apuros, envolvem-se em quezílias com outros piratas, sofrem com a perseguição do Governo Mundial e da Marinha, e actualmente, todos os membros tem a cabeça a prémio!

Fonte: Twitter

Partilha:
Subir