Fogo Posto em Estúdio da Kyoto Animation

Kyoto Animation fire


Segundo a NHK esta quinta-feira por volta das 10h30 da manhã (no fuso horário japonês) o estúdio principal da Kyoto Animation, mais conhecida como KyoAni, foi incendiado com um líquido inflamável. Já foram confirmadas 33 mortes e 36 feridos.


O fogo foi ateado perto das 10h30 da manhã e levou cerca de 5 horas a ser extinguido pelos bombeiros. As autoridades locais estimam que estavam aproximadamente 70 pessoas no interior do edifício no momento em que o fogo foi ateado.

Além disso, segundo o depoimento do presidente do estúdio, o mesmo alegou ter recebido ameaças por e-mail um tempo antes do ataque.

Pouco depois do inicio da ocorrência, a polícia encontrou o individuo suspeito pelo atentado a cerca de 100 metros do estúdio. Também foram encontrados dois bidões de 20 litros com um líquido inflamável semelhante à gasolina, facas de cozinha e um martelo perto do edifício. O suspeito não foi interrogado imediatamente devido às graves queimaduras causadas pelo fogo, mas mais tarde confirmou ter iniciado o incêndio.

Apesar do nome do individuo não ter sido revelado, a polícia afirmou que, segundo a carta de condução que transportava, o mesmo teria 41 anos. Também foi revelado que o sujeito nunca trabalhou para a Kyoto Animation, deixando obscuras as razões que o levaram a cometer tal ato.

A Kyoto Animation foi responsável por diversas animações conhecidas entre elas K-On!, Free!, Violet Evergarden e Clanned, empregando aproximadamente 160 pessoas. O seu estúdio principal localizava-se em Kyoto e começou a funcionar em 2008. A companhia também opera num escritório central separado, num estúdio secundário, num armazém e ainda noutro estúdio em Uji, mas não foram relatados quaisquer incidentes nos mesmos.

Fonte: ANN |NHK 1 | NHK 2 | NHK 3 | ComicBook 1 | ComicBook 2 | MAL


Outros artigos

Partilha:
Subir