Tópicos
Hoje

Animes de uma única temporada? Estes são os que deverias conhecer

+1



Criámos uma pequena lista de animes fantásticos com ótimas histórias e que têm apenas uma temporada

Muitas ocasiões os seguidores de anime sofrem do mal clássico de não começar a ver uma nova série por causa da sua longa duração ou, até, deixar de vê-la a meio ao sentir que não avançam. Muitas vezes, a quantidade de episódios de uma série não é sinónimo de qualidade.


Uma lista extensa de episódios não é sinónimo de qualidade


Estamos no meio do verão com muito calor e queremos ficar em casa a assistir uma boa série. No entanto, por preguiça, não começamos uma nova, ou, simplesmente, por tédio, não voltamos a uma que havíamos deixado anteriormente. Neste artigo de opinião vamos recomendar alguns dos melhores animes curtos que podem poupar o tempo de inatividade. Mas cuidado, com anime curto queremos dizer que a série é de uma única temporada. Então não tens desculpa para não dar uma pequena oportunidade a qualquer um deles, para não dizer todos.


1. Cowboy Bebop


Cowboy Bebop é um anime que surgiu em 1998 sob a responsabilidade da Sunrise e Bandai Visual. A série animada tem um total de 26 episódios que ocorrem no ano de 2071. Durante a aventura japonesa acompanharemos um grupo de caçadores de recompensas viajando numa nave espacial privada conhecida como Bebop. A série gira em torno da reflexão sobre temas existenciais e um tanto filosóficos.


2. Parasyte: The Maxim


Parasyte é uma das séries de mangá com temática de terror mais populares de sempre, conta com apenas 24 episódios. O lançamento é de Hitoshi Iwaaki, responsável por escrever e ilustrar a obra. A série gira em torno de Shinichi Izumi, uma jovem de 17 anos que vive em Tóquio com a sua família.
Certa noite, alienígenas em forma de minhoca invadem a Terra, apoderando-se dos humanos onde se hospedam. Um dos alienígenas tenta entrar no corpo de Shinichi através do nariz, acabando por não conseguir. Como tal, tentou perfurar-lhe a mão para entrar, mas algo corre mal e o alienígena acaba por se apoderar apenas da mão direita, mas não do corpo de Shinichi.


3. Samurai Champloo


Samurai Champloo é um anime nascido pelo estúdio de animação manglobe. A série reúne um total de 26 episódios e foi emitida pela primeira vez em 2004 no Japão.
“A Era Tokugawa, uma época em que os estrangeiros eram proibidos de estar em solo japonês; a religião cristã era proibida e todos os que a praticavam eram perseguidos e mortos; e sobretudo, onde a idade de ouro dos samurais se apagava pouco a pouco e as antigas famílias respeitáveis se tornavam elevados funcionários e abandonavam a espada em proveito da caneta e da política.É nesta época de mudanças radicais no Japão que Fuu, uma rapariga de 15 anos, atravessa o país do sol nascente, à procura de um samurai que cheira a girassóis. No seu percurso faz-se acompanhar por Mugen, um vagabundo proveniente das ilhas, e Jin, um jovem ronin, que a seguem e escoltam devido a uma aposta estupidamente perdida.“


4. Deadman Wonderland


Deadman Wonderland é uma série de anime com apenas 12 episódios e uma OVA. O mangá, escrito por Jinsei Kataoka e ilustrado por Kazuma Kondou, foi adaptado para o formato de anime em 2011.
“Ganta é o único sobrevivente de um massacre provocado por um misterioso Homem de Vermelho, numa sala de aula cheia de alunos. Foi acusado como culpado, obteve uma sentença de morte e foi feito prisioneiro de Deadman Wonderland. Nesta prisão, os condenados são forçados a travar desafios mortais para diversão da população. Os festejos dos espetadores encobrem os gritos de dor dos desmembrados. Ganta faz amizade com Shiro, uma reclusa, e o seu destino destrói todas as esperanças… Isto, até descobrir uma estranha habilidade que torna o seu sangue numa arma. Ganta descobre que esta pode estar relacionada com o Homem de Vermelho, o homem que lhe roubou a liberdade. Pretende que seja feita justiça, mas para isso precisa de sobreviver.”


5. Trigun


Trigun é um anime de Yasuhiro Nightow que tem um total de 26 episódios, com uma pequena peculiaridade. A série de mangá nasceu da sua versão de anime, publicada em 1995. A série de animação nasceu três anos depois, em 1998. A publicação de ambas as versões foi simultânea até que, inesperadamente, o anime ultrapassou o mangá. Para resolver o problema de terem que continuar a publicar episódios sem um enredo estabelecido, os seus criadores estabeleceram um fim para o anime completamente diferente do mangá.
“Vash, o Tufão, é um pistoleiro que tem uma recompensa pela sua cabeça no valor de 60 mil milhões de dólares, o que faz com que seja difícil ele conseguir ficar por muito tempo no mesmo sítio. Todas as cidades que visita acabam por ser destruídas pelos caçadores de recompensas que o perseguem. Por causa disso, duas agentes de seguros, vão à procura dele, com a missão de o protegerem e impedirem que mais estragos sejam feitos nas cidades por onde Vash passa.”


Com estes cinco grandes títulos, concluímos a nossa lista de recomendações para os dias de verão mais chatos. Agora só precisas de fazer a tua parte.
12-02-2020, 20:26
Notícias
  1. 15 fevereiro 2020 19:09
    Apesar de já ter visto e gostar de todos acho muito curta esta lista. Um pouco de diversidade também não lhe faria mal.
    Acrescento:
    Dagashi Kashi
    Moyashimon
    Barakamon
Nome:
Email:
  • bowtiesmilelaughingblushsmileyrelaxedsmirk
    heart_eyeskissing_heartkissing_closed_eyesflushedrelievedsatisfiedgrin
    winkstuck_out_tongue_winking_eyestuck_out_tongue_closed_eyesgrinningkissingstuck_out_tonguesleeping
    worriedfrowninganguishedopen_mouthgrimacingconfusedhushed
    expressionlessunamusedsweat_smilesweatdisappointed_relievedwearypensive
    disappointedconfoundedfearfulcold_sweatperseverecrysob
    joyastonishedscreamtired_faceangryragetriumph
    sleepyyummasksunglassesdizzy_faceimpsmiling_imp
    neutral_faceno_mouthinnocent

Responder
Notícias Relacionadas