Tópicos
Hoje

5 filmes de anime para o Dia dos Namorados

0



Se este ano gostavas de um plano de casal diferente ou estás sozinho por causa das vicissitudes do destino, deixamos aqui as nossas sugestões para que te sintas em boa companhia este ano. Obras de anime que te vão fazer sorrir ou largar uma lágrima mas que acima de tudo vão proporcionar-te um bom momento.

Filmes para ver no Dia dos Namorados

1. A Rapariga que Saltava no Tempo

A Rapariga que Saltava no Tempo
A Rapariga que Saltava no Tempo é um filme do famoso diretor Mamoru Hosoda, também conhecido por fazer Rapaz e o Monstro, entre outros. Este é o seu trabalho mais romântico, mas acho que é um ótimo filme para qualquer um, esteja à procura de romances ou não. O seu enredo, que combina ficção científica focada em viagens no tempo e um carácter profundo de maneiras, faz-te conectar com os protagonistas desde o primeiro momento. Uma peça sobre a juventude e o primeiro amor que nos fará passar momentos muito nostálgicos e divertidos. Está disponível na plataforma Netflix.

Sinopse:
A vida de Makoto Konno, uma rapariga de 17 anos, é cheia de dias bem passados na escola, em companhia dos seus dois melhores amigos, Chiaki e Kousuke. De um dia para o outro, Makoto depara-se com a habilidade de viajar no tempo, e que lhe salva a vida logo na primeira vez que isso acontece, e que depois irá trazer-lhe algumas vantagens. Não chegar atrasada à escola, saber as respostas de um teste-surpresa ou até mesmo evitar algo mais trágico são algumas delas. Tudo é um mar de rosas, até ao momento em que Makoto começa a usar a habilidade demasiadas vezes no seu dia-a-dia.
Vencedor do 6º Prémio Anual de Anime de Tóquio(2007) – Filme de Anime 2006 e Vencedor do Prémio Mainichi (Oofuji Noburou).


2. Uma voz Silenciosa

Uma Voz Silenciosa
O filme Uma Voz Silenciosa, adapta-se de maneira bonita, pois somente a Kyoto Animation sabe fazer o mangá de Yoshitoki Ōima. A história investiga tópicos que geralmente não são tratados, como deficiências físicas, intimidação e depressão com uma sensibilidade impressionante. Além disso, um relacionamento muito terno desenvolve-se entre os protagonistas, marcado pelo arrependimento, mas com grandes esperanças de um futuro melhor. Atualmente, está disponível na Netflix.

Sinopse:
Esta é a história de redenção de Shouya Ishida, um rapaz que intimidava uma rapariga surda chamada Shouko Nishimiya, a ponto da mesma se mudar para outra escola. Como resultado das suas ações, é posto de parte, não tendo qualquer amigo com quem falar, nem quaisquer planos para o futuro. 


3. Ride Your Wave/Kimi to, Nami ni Noretara


O novo filme de Masaaki Yuasa conta uma história romântica sobre auto-aperfeiçoamento.

Sinopse:
Ao entrar para a universidade, Hinako muda-se para uma cidade costeira. Ela adora surfar, e quando está nas ondas, ela é destemida, mas ainda sente incerteza sobre o seu futuro. Quando um incêndio causa estragos na cidade, Hinako encontra o jovem bombeiro Minato. Enquanto surfam e passam mais tempo juntos, Hinako sente-se atraída por alguém como Minato, que se dedica a ajudar outras pessoas. Hinako também ocupa um lugar especial no coração de Minato.


4. The Anthem of the Heart/Kokoro ga Sakebitagatterunda


O filme de Mari Okada e Tatsuyuki Nagai, mostra um grupo de jovens com personalidades bem definidas com as quais é muito fácil ter empatia, aborda questões como amizade, timidez e rejeição. Cuidado com a lágrima cry 

Sinopse:
Depois da sua família se separar por causa da inconsciência das suas palavras, um misterioso "ovo de fada" aparece diante do pequeno Jun Naruse e garante que a única maneira de nunca magoar ninguém outra vez era silenciar a sua voz para sempre.

5. O Jardim das Palavras


O Jardim das Palavras ou The Garden of Words é um filme de 2013 de Makoto Shinkai. Este filme conta uma história de amor entre uma mulher madura e um rapaz, e os problemas que ambos enfrentam. Tem uma animação de remover os soluços.

Sinopse: 
Takao é um rapaz que tem o sonho de ser um grande sapateiro. Todas as manhãs chuvosas, ele falta às aulas e refugia-se num jardim para apreciar a chuva. Um dia, conhece uma rapariga misteriosa, Yukino. A história desenvolve-se à volta da relação entre estes dois. Podemos as dificuldades que existem ao seguirmos os nossos sonhos, mas apesar dessas mesmas dificuldades, nunca devemos desistir mas superá-las.
14-02-2020, 18:16
Notícias
Nome:
Email:
  • bowtiesmilelaughingblushsmileyrelaxedsmirk
    heart_eyeskissing_heartkissing_closed_eyesflushedrelievedsatisfiedgrin
    winkstuck_out_tongue_winking_eyestuck_out_tongue_closed_eyesgrinningkissingstuck_out_tonguesleeping
    worriedfrowninganguishedopen_mouthgrimacingconfusedhushed
    expressionlessunamusedsweat_smilesweatdisappointed_relievedwearypensive
    disappointedconfoundedfearfulcold_sweatperseverecrysob
    joyastonishedscreamtired_faceangryragetriumph
    sleepyyummasksunglassesdizzy_faceimpsmiling_imp
    neutral_faceno_mouthinnocent

Responder
Notícias Relacionadas